Defesa Civil de Palmares desmente boatos de estouro de barragem em São Bento do Una

Informações falsas circularam na internet após Açude Velho sangrar no município. CODECIPE continua a monitorar nível das águas.


Uma série de boatos vazados na internet sobre o rompimento do paredão do Açude Velho, em São Bento do Una, na noite de sábado (23), trouxeram apreensão a moradores ribeirinhos de municípios banhados pelo rio Una, entre eles Palmares, Água Preta e Barreiros. Por meio de nota, a CODECIPE garantiu que as informações são falsas e que não há motivo para pânico.

O que houve, na verdade, foi um aumento no volume de água do açude em virtude das fortes chuvas de ontem, quando foram registradas precipitações de 40 mm. Com isso, o muro de contenção foi ultrapassado, levando à sangria da barragem e causando a invasão das águas em algumas ruas de São Bento do Una.

O volume, no entanto, não foi suficiente para causar enchente em toda a extensão do rio. Com a parada das chuvas, o nível do Una deve manter-se em margem segura para as cidades ribeirinhas.

Confira a nota na íntegra:



Fonte: Nova Mais

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário