Hotel Fazenda Marrecas encerra as atividades em Maragogi

Fazenda continua com outras operações.


Um dos meios de hospedagem mais tradicionais da região Norte de Alagoas encerrou oficialmente as atividades hoteleiras nesta segunda-feira (11). O Hotel Fazenda Marrecas fechou as portas para os hospedes em Maragogi. Mas a fazenda continua com outras operações no lugar que existe desde o século XVIII.

A fazenda Marrecas transformou-se também em hotel no ano de 2002 e desde então passou a receber hospedes de todo o mundo, onde os turistas podiam contemplar as belezas naturais em harmonia com a natureza. O local serviu também para grandes festas, em especial de casamentos.

De acordo com o Grupo Amarante, após um longo processo de análises, a empresa decidiu encerrar as atividades hoteleiras no Marrecas. A decisão foi informada ao público no mês de fevereiro desse ano. O hotel contava com 25 quartos e a fazenda ocupa uma área total de 20.000 m2.

O Grupo informou que foi uma decisão estratégica, e que o grupo preferiu se concentrar nos empreendimentos de grande porte (como Salinas Maragogi, Japaratinga Lounge Resort e Salinas Maceió), por hora. O Amarante comunicou também que todas as outras atividades econômicas, que incluem a produção agrícola, pecuária e piscicultura permanecerão.

Porém, o Grupo Amarante informou que o encerramento é de caráter temporário, mas não há previsão de quando as operações hoteleiras retornarão.

A Fazenda

Fundada no Século XVIII, a Fazenda Marrecas é um antigo engenho de cana-de-açúcar localizado na Zona Rural de Maragogi. Suas instalações ocupam uma área total de 20.000 m2, que concentra, além do hotel, construções do antigo engenho de cana-de-açúcar, como a capela de São Gonçalo, o casarão-sede (não aberto para visitação) e a antiga casa de farinhas, datados de 1780, auge do período colonial no Nordeste. A fazenda ainda conta com a Cachaçaria Maragogi aberta a visitação e vários animais do campo.

Fonte: 7 Segundos


COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário