Voluntários realizam ação de limpeza na Praia do Porto em Barreiros

A ação foi promovida pelo grupo Voluntários do Planeta, Meros do Brasil, APEAs da APA de Guadalupe e também pelos Escoteiros da Mata Sul.



Um mutirão realizado na Praia do Porto Nassau, em Barreiros, recolheu cerca de 250 kg de lixo. A ação intitulada " Atitude Consciente na Praia" contou com a participação de 185 voluntários, segundo os organizadores.

A limpeza ocorreu neste sábado (23), na área de restinga, e da orla de toda praia que fica em local um pouco isolada da cidade de Barreiros.

De acordo com o município, o objetivo do mutirão foi recolher objetos plásticos e vidros , que representam o maior perigo para a fauna marinha costeira.

A ação foi promovida pelo grupo Voluntários do Planeta, Meros do Brasil, APEAs da APA de Guadalupe e também pelos Escoteiros da Mata Sul, e com a presença de muitas crianças e jovens em apenas um objetivo comum, proteger o meio ambiente.

O evento contou com apoio de várias entidades que apoiam a causa de forma atuante, oferecendo uma estrutura e logística para o sucesso do evento. As ações irão ocorrer uma vez por mês em algum local escolhido pelos membros. Este é o terceiro encontro e vem aumentando a cada dia.

E não foi só a população que estava naquela praia que foi conscientizada. A notícia da ação do bem foi divulgada nas redes sociais do grupo e de voluntários que estiveram à frente da ação, ganhando grande repercussão, compartilhamentos e elogios. Com isso, o IFPE Campus Barreiros, CIPOMA, 10ªCIPM, Prefeitura de Barreiros, APA de Guadalupe, Programa Mãos que Ajudam, Prefeitura de Sirinhaém, Prefeituras de Tamandaré, Rio Formoso, e suas respectivas secretarias de Meio Ambiente. Com o patrocínio do Supermercados Fênix, Monteiros Tour, Madureira Supermercados, ACMR Bom Jesus.







































Fotos: Deyvson França/ Blog Barreiros Esta é a Cidade

COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário