Campus Barreiros promove atividades para amantes da cultura nerd

2ª edição do Rural Geek aposta em “atrações assustadoras” para mobilizar alunos fãs de games e quadrinhos.


Que tal fazer uma caminhada com zumbis em plena sexta-feira à noite ou visitar a mansão do terror? Essas e outras brincadeiras que prometem ser “assustadoras” já estão confirmadas na programação do 2º Encontro de Cultura Nerd do IFPE, o Rural Geek. O evento neste ano terá como tema “O lado sombrio do mundo nerd” e será realizado nos dias 24 e 25 de maio (sexta e sábado) no Campus Barreiros. Entre as atrações haverá palestras, sessão de cinema, concurso de cosplays, oficinas, ilustrações e contos de terror.



A primeira edição do Rural Geek, realizada em 2018, foi um sucesso entre os alunos e inspirou a criação do tema deste ano. Segundo Ronaldo Melo, um dos professores responsáveis pela organização do evento, vários fãs da cultura nerd optaram por se fantasiar de personagens sombrios e pediram a inclusão de discussões sobre séries de TV que destacam as criaturas da noite. Ainda de acordo com Melo, compreender os interesses dos jovens e trazer o mundo nerd pra dentro da escola é uma excelente forma de estreitar a relação entre alunos e professores:

“Um evento desse tipo permite um diálogo mais próximo com os alunos e desconstrói a visão de que essas produções culturais promovem alienação. Há questões filosóficas, psicológicas, artísticas e até científicas que podem ser discutidas com os alunos a partir do trabalho com essa temática”, destacou. A programação do Rural Geek inicia na manhã de sexta-feira (24/05) e encerra no sábado (25/05), ao meio-dia. O evento tem a colaboração do Núcleo de Arte e Cultura do Campus Ipojuca. Para mais informações, acesse www.even3.com.br/ruralgeek




COMPARTILHE NO GOOGLE+

About Barreiros Esta é a Cidade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário